sábado, 19 de fevereiro de 2011

En Garde!

No fim de semana passado, tivemos o primeiro jogo depois da minha mudança para o interior. Eu e a patroa jogamos En Garde, cardgame de Reiner Knizia que simula a luta entre dois esgrimistas.

Tristeza ao enfrentar um oponente superior...
                                                      
A patroa estava meio desanimada no início, logo a vitória veio fácil para o papai aqui. Vamos ver se da próxima vez que jogarmos, ela se dá melhor.

Resultado: 1x0 para mim

Achei o jogo bem interessante. Movemos os esgrimistas e atacamos com cartas(numeradas de 1 a 5) assim que podemos alcançar o oponente. Esse alcance é medido pelo tabuleiro que é dividido em várias posições. O primeiro que acertar o outro ganha o ponto. Quem chegar em 5 primeiro, vence. Jogo bem legal de blefe e de controle de cartas na mão. E uma ótima pedida na hora de jogar algo bem rápido.

Também fiquei satisfeito com a alta qualidade das cartas e com as miniaturas de metal. 

Tabuleiro de jogo e esgrimistas.


Que este seja o primeiro de muitos jogos com a minha cara metade!

Nenhum comentário: