terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

De volta a Fortaleza...Por uns poucos dias.

Quarta feira passada fui à Fortaleza por motivos de saúde. Lá pude reencontrar meus familiares, amigos e os bons e velhos engarrafamentos...E claro, tive tempo para dar uma jogada!

Quinta feira, joguei no Maviael. Tinhamos jogado o Summoner Wars a um tempo atrás e ele me ganhou em jogadas roubadas...Mas dessa vez de 3 partidas eu saí na vantagem, ganhei duas delas.

Antes, entretanto, joguei novamente o Abalone. Abalone é um joguinho abstrato que pode ser explicado mais ou menos como um "sumô" de peças. 

Seu objetivo é empurrar pra fora do campo 5 peças do oponente. Entretanto, essas pedras só podem ser empurradas por pedras de peso maior.  Ex: Para empurrar duas pedras, preciso de três as empurrando. A graça do jogo é manobrar suas pedras para torna-las mais pesadas que as do oponente. Muito bom. Vou comprar.
Foto Ruim do Abalone. Ao fundo o Maviael, que parece que na hora está levando um soco no The King of Fighters.


O Maviael levou essa por pouco. Já tinha derrubado 4 peças dele quando ele ganhou Partimos logo depois pro Summoner Wars. As partidas se desenrolaram da seguinte maneira:

1° Partida: Eu com os Tundra Orcs e ele com os Phoenix Elves. No primeiro turno os meus Shamans já fizeram o maior estrago, matando quase tudo que o Maviael tinha em campo. Passamos mais uns dois turnos com ele summonando unidades e eu matando. Aí no quinto turno ele me diz " Vixe, esqueci de ficar juntando mágica!". Nesse jogo, você pode descartar a mão para fazer mágica. Com essa mágica você faz mais unidades. Sem mágica, o seu summoner( o general que, se morrer, você perde) fica sozinho contra o outro time.

Resultado: Chora Maviael. Vitória em menos de 15 min.

Tabuleiro e cartas do Summoner Wars
2º Partida: Mesmos times. Dessa vez o Maviael levou a melhor. Os dados estavam contra mim nessa. E o meu colega se aproveitou da minha burrada para usar a mesma estratégia. ia matando meus caras e me negando exército. 

Resultado: Vitória merecida do Maviael.

3º Partida: A mais apertada de todas. Trocamos de times e nenhum dos dois inicialmente fez muita coisa. Gradualmente, comecei a fazer estragos com os arqueiros dos elfos. e deixei o meu oponente gastar carta.

Demorou para caramba. Os dois ficamos sem cartas para puxar, só com o que tinhamos na mão. Fui para o golpe final com meu Summoner, a campeã Maelena e a outra campeã dos elfos. 
No ultimo instante, eis que Maviael san summona dois shamans próximos ao meu summoner.Pensei agora fuck de vez! Rolagem de dados...E meu summoner taca fogo nos dois, incólume.

No finalzinho, com meus dois campeões contra o summoner dos orcs, mais uma surpres: Mavibs usa sua ultima carta, um warrior! Para quem não sabe esses caras tem uma habilidade chamada fúria, que os permite rerolar dados para atacar de novo. Meu summoner tem quatro pontos de vida. Toma uma bifa. Ele rerola. Toma outra bifa. Rerola.Erra o golpe.Ufa. Rerola. acerta o "re-rolamento". Outra bifa....
Nessa hora já tinha só um ponto de vida e já tava mordendo a madeira da mesa. Ele joga o dado.E ERRA!!!!!

Resultado: Meu summoner mais morto que vivo mata o warrior e as campeãs matam o summoner dele! É do Brasil!!!!!!!!!Eu ganhei!!!!EOEOELEOLEOEOELEOE! Aí me levantei e fui ao banheiro me limpar.

Cartas de dinheiro do Dominion
Cansado de apanhar do gênio da estratégia, partimos para o Dominion. Jogo de cartas onde você vai formando um deck. Começa com 7 cartas e vai coletando cartas e no fim tem um deck. Achei meio sem graça e quase ganho do Maviael na cagada.

Bom demais o Joga! Vamos repetir!

Nenhum comentário: