quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um pouco de História

Bem pessoal, hoje eu vou apresentar um pouco mais do meu cotidiano. Recentemente mudei para o Juazeiro do Norte, onde agora vivo em um hotelzinho.

Antes de tudo, vou explicar um pouco sobre a minha história e relação com boardgames. Hoje tenho 22 anos e trabalho com a administração de uma empresa familiar. Desde pequeno, gostei muito de brincadeiras de imaginação. Chegava a brincar sozinho sem “bonecos”, carrinhos ou whatever. Pegava um lápis ou uma tampa de garrafa e ia brincar.

Um pouco mais velho descobri o prazer da leitura. Mas leitura de livros de como a série “ Para gostar de ler”, livros de aventura para jovens leitores, o tal do Harry Potter e por último e talvez mais importante, O Senhor dos Aneis.

Acho que a porta para o meu crescente interesse em literatura fantástica foi o SdA. Comecei a ler muitas coisas com conteúdo fantástico: A série Discworld, A série A Sétima Torre, Fronteiras do Universo, Arthemis Fowl... Entre tantas outras. Foi justamente nesse momento que conheci o RPG.

Começou com um livro de GURPS que a minha mãe me deu. Eu nunca que li o livro, mas tinha um amigo que tinha saco de ler e passamos umas duas semanas antes de jogar a primeira aventura (com regras pela metade). Ainda me lembro dos detalhes daquela empreitada do meu mago que não tinha nenhuma magia.

Foi logo nessa época que meu pai começou a achar que RPG era alguma coisa do tinhoso e começou a caça as bruxas lá em casa. Escondia mais os meus livros de RPG que as Playboys.

O culpado pelo novo Hobby torrador de dinheiro.
O tempo passou. Os amigos do RPG mudaram de cidade. Eu fiz 18. Voltei a morar em Fortaleza. Passei um tempo lá sem conhecer ninguém. Até que um dia, em uma viagem de visita ao Crato( cidade onde morei por anos, ao lado do Juazeiro), reunimos os velhos amigos que tb tinham vindo fazer uma visita e fomos jogar Interpol e Scotland Yard. 

A jogatina foi  bem legal e voltei para Fortaleza querendo mais. Comecei a buscar na Internet um grupo de pessoas que jogasse esses jogos. Achei a Ilha do Tabuleiro. E lá, um tal de Fábio.

O Fábio, também conhecido pela alcunha "Formiga", me chamou para um dos jogas na casa dele. Fui meio ressabiado, achando que era o tipíco grupo de rpg ( Monte de gente de preto, com camiseta do sepultura/Iron Maiden, num quartinho apertado sem ventilador). Me surpreendi quando o cara me recebeu em sua casa.

Ticket To Ride- O jogo do Trenzinho
Tudo arrumado, na sala de estar da casa dele.  Uma mulher jogando( que, pelo menos no meu caso, era raridade. ). Nínguém com aquela cara de desconfiança, aquele clima de estar fazendo meio que uma "reunião escondida".  Nesse dia joguei pela primeira vez For Sale, Ticket to Ride e Tikal. Saí de lá ansioso pela volta e pelo tal falado “jogafortal”.

E assim conheci algumas outras pessoas, comecei a entender a mecânica de comprar jogos (Depois de ser taxado umas 2 vezes), comecei minha coleção de jogos, aprendi a mexer no BGG, entrei na lista Boardgamer-BR e hoje me mudei. 

Deixei em Fortaleza meus alguns amigos jogadores, entre eles colegas de Faculdade, o Felipe da Flying Frogs, o Tanaka, o Arthur, o Alexandre e meu Friend/Foe Maviael. Hoje, jogo com minha namorada e tento arranjar um grupo para continuar os jogas. Afinal de contas, o show não pode parar.     


Nenhum comentário: